Marketing Digital – Porque as pessoas desistem?

Marketing Digital – Porque as pessoas desistem?

Quando se trata de vendas e Marketing Digital: nunca desista, nunca se renda!

Os principais motivos pelos quais as pessoas desistem do Marketing Digital.

Não sei por onde começar!

A maioria das pessoas sabe que o começo do trabalho com Marketing Digital é assustador, pois é carregado de informações.
Para trabalhar com o Marketing Digital é necessário  adquirir conhecimento e preparação e infelizmente este fator já se torna motivo de desistência da maioria das pessoas. É preciso coragem para encarar esta nova jornada, pois o fato de “ganhar dinheiro dormindo” não funciona tão fácil assim!
O fato de ter que ter um domínio, construir site, fazer vídeos e elaborar conteúdo para toda esta estrutura não é uma tarefa fácil.
É muita informação e por isso algumas pessoas nem começam a trabalhar com o Marketing Digital por achar que é algo fácil de se fazer.

formulanegocioonline

 3 Meses de desafio!

Pois é, nesta parte a maioria das pessoas acabam desistindo e desacreditando do Marketing Digital. Algumas pessoas realmente se esforçam, mas por um detalhe acabam não tendo o resultado que esperam. Os 3 primeiros meses são realmente um desafio para algumas pessoas, mas é neste período que começa a se construir seja em seu Blog ou no seu Canal do YouTube.

Algumas pessoas já começam a trabalhar campanhas e anúncios. Na maioria das vezes o anúncio é feito, se aguarda o retorno e nada acontece!!!! Isso porque na prática TODOS os anúncios precisam ser testados e  modificados conforme a necessidade….. se não está rendendo… mude a estratégia!

É difícil “segurar a onda” neste período, principalmente quando se precisa do dinheiro e quando você precisa do retorno para acreditar que este empreendimento dá certo!

banner-formulanegocioonline-728x90-3

Organização

Por incrível que isto possa parecer, este é o maior motivo que as pessoas desistem do Marketing Digital. As vezes elas nem se percebem, mas não obtém resultados porque não consegue organizar seu dia. Estas pessoas geralmente não tem horário nem dia para começar a trabalhar. Geralmente não alimentam sua plataforma, o site e o Canal do YouTube geralmente estão VAZIOS!
Se você perguntar à elas se elas estão terminando o curso que adquiriam, 90% dos casos não terminou o terceiro módulo!!!!

Mas tem casos em que as pessoas tem organização com dia e horários, se empenham, se dedicam, estão alimentando suas plataformas e mesmo assim não tem resultado…. na hora de analisar o porquê…. encontramos uma pessoas com uma carga enorme de informações…. que faz tudo ao mesmo tempo…. é a típica pessoa que tem:

Página de captura, conteúdo no site e vídeo no youtube… mas a página de captura ou não tem resposta automática ou os e-mails estão parados exatamente porque esta pessoa tem muitas tarefas e não consegue fazer tudo….mas estão com o Facebook, Instagram, Linkedine todas as redes sociais possíveis abertas com as caixas de mensagens todas respondidas sobre diversos assuntos mas geralmente nenhum que vai trazer resultado.

Tem conteúdo no site mas não fez SEO, nem colocou os links necessários para as pessoas interessadas no produto em questão.
Tem vídeos no YouTube mas não tem tags direcionando o vídeo para uma boa posição, não tem links na descrição, nem contato. Esta pessoa está geralmente sobrecarregada de trabalho, estressada e quase desistindo porque não aguenta mais trabalhar mais de 12h diárias e não ter resultado…. é compreensível. Mas para estas pessoas eu digo por experiência própria: MUDE A ESTRATÉGIA!

Solução – Sucesso no Marketing Digital

Para o primeiro caso a solução é simples, se você quer que Dinheiro caia do céu este trabalho não é para você!

Para o segundo caso: Prepare-se para os desafios, invista mas tenha cautela, sempre tire um percentual dos ganhos para investir em publicidade, mas CUIDADO com os anúncios, direcione-os para que tenham um valor pequeno, testem sempre, modifiquem o layout, geralmente uma mudança na frase de chamada ou na foto já atrai mais leads.

Para o terceiro caso: Oriente seu dia, faça uma tabela semanal. Exemplo:

Segunda: E-mail marketing – fazer página de captura, formulário, resposta automática, sequencia de e-mails, preparar chamada de ação, testar estas páginas com pelo menos 2 do mesmo nicho.

Terça: Alimentar o Blog – ler sobre assuntos em destaque, procurar no Keyword Planner as palavras chaves mais procuradas, estude, verifique, elabore o conteúdo com muita concentração. Feche as suas redes sociais, desligue a televisão, deixe o WhatsApp no silencioso… Somente desta forma conseguirá elaborar um conteúdo valioso para seu site.

banner-formulanegocioonline-728x90-3

Informações Adicionais e de grande VALOR!!!

marketing digital

Segundo a Associação Nacional de Executivo de Vendas mais de 80% das vendas acontecem após pelo menos cinco TENTATIVAS!!!
Porém só 25% dos vendedores  se preocupam em fazer um segundo contato.

Você abandonou o seu blog?

NUNCA DESISTA, NUNCA SE RENDA!!!

O mundo das vendas e Marketing Digital mudou. Marketing de conteúdo é agora a única forma mais eficaz de se conectar com os consumidores. Mas isso não acontece da noite para o dia! Blogs, podcasts, canais de mídia social levam tempo para ganhar uma sequência, volume e seguidores. No entanto, muitos desistem quando não vêem resultados. Publicação de 1 vez por semana desliza para uma vez por mês, em seguida, uma a cada 3 meses….. Não  me admira que as pessoas não vejam resultados.

Este blog levou tempo para ganhar uma sequência significativa. Dia após dia estudo e elaboro conteúdos relevantes, semana após semana, mesmo sabendo que muitas vezes ninguém estava lendo ou ouvindo.

Sei que é uma coisa difícil de fazer. Você sente que está desperdiçando seu tempo. Mas há um segredo para fazer as coisas realmente acontecerem.

O segredo geralmente está no conteúdo fora de foco. Exemplo:

Muitas pessoas falam em “emagrecer”, mas poucas são as que falam em “perder barriga” são assuntos de um mesmo nicho, mas com procuras diferentes, desta forma é mais fácil de Rankear o site com a palavra chave que não tem tantos resultados no Google, assim o seu Blog começará a ter um desempenho melhor com seu trabalho de Marketing Digital.

Quando nós começamos a gravar vídeos e a escrever no Blog nós não estávamos preocupados se alguém iria ler ou ver o que nós estávamos postando. Fazíamos isso para nós mesmos. Era para obter idéias em nossa mente. Isso ajudava a lembrar o que a gente tinha aprendido com os cursos que adquirimos.

Essa é a nossa maneira de trabalhar.
Se suas vendas e estratégias de Marketing Digital é apenas vender mais…… então você vai desistir quando ficar difícil.

Mas se você está fazendo este trabalho porque você vê valor nele, além do objetivo final, então você vai ter sucesso!!!!

Um forte abraço!!!

Patrícia Alves

Patrícia & Robson Alves

Patrícia & Robson um casal empreendedor disposto a ajudar quem está entrando neste mercado.

Website: http://teubomnegocio.com/