Marketing de Afiliados – Como Funciona??

Marketing de Afiliados – Como Funciona

Marketing de Afiliados

 

Antes de eu começar, eu gostaria de fazer uma coisa bem clara:

Eu não acredito em dinheiro fácil e não existem dicas mágicas neste artigo que ajudarão você a ficar rico da noite para o dia. Então se você está atrás de dinheiro fácil, este artigo não é para você.

Este artigo aborda principalmente os seguintes tópicos:

  • O que é marketing de afiliados e os diferentes tipos de marketing afiliados
  • As vantagens de ser um Afiliado
  • Algumas dicas e boas práticas para se tornar um bem sucedido afiliado

Você pode realmente ganhar dinheiro com programas de afiliados, mas depende de um fator principal O SEU COMPROMISSO

O que é Marketing de afiliados?

Segundo a Wikipedia

“O marketing de afiliado é uma prática de marketing na qual uma empresa recompensa um ou mais afiliados por cada visitante ou cliente trazida pelo afiliado”

Basicamente, você será recompensado quando você ajudar uma empresa, promovendo seus produtos ou serviços. Assim, por exemplo, se você se inscrever para Dica de EMAGRECIMENTO e promover o produto,  então você vai receber uma comissão quando o visitante que você enviar a partir de seu site fizer uma compra.

O marketing de Afiliados é provavelmente um dos mais rápidos e baratos modos de começar a ganhar dinheiro on-line; você não tem que criar produto. Você simplesmente liga um comprador a um vendedor, e você recebe uma comissão sobre a venda que foi promovida por você.

Como funciona o Marketing de afiliados?

Ao se cadastrar e um programa de afiliados e escolher os produtos que deseja vender, você  receberá um código  de afiliado que você pode usar para promover o produto em questão. A maioria dos programas de afiliados irá lhe oferecer materiais para divulgação  textos prontos, banners e outras formas de cópias criativas em que você só tem que copiar o código e colocá-lo em seu site para começar a vender. Quando os visitantes interessados ​​clicarem nos links do seu site ou outro meio que você promove ( anúncios em outros sites, youtube, facebook …..) eles são redirecionados para o site do produto e se comprarem o  produto ou assinar um serviço, você recebe sua comissão.

Os vendedores podem acompanhar o seu desempenho através de seu ID de afiliado na plataforma que está inscrito, La terá todo o histórico de vendas realizadas, não realizadas, boletos impressos completos, não completos e por ai vai.

O marketing de afiliados é considerado uma das técnicas de crescimento mais rápido e do mundo para ganhar dinheiro on-line e vou explicar por que:

  • Economia:marketing na internet é barato e você não precisa se ​​preocupar com o custo de, como o produto já está desenvolvido pelo vendedor, você não precisa de um local de negócios físico ou contratar funcionários também.
  • Mercado Global:marketing on-line dá-lhe a oportunidade de alcançar as pessoas em todo o mundo facilmente.
  • Sem taxas:Você não precisa pagar nada para participar de programas de afiliados.
  • Sem armazenamento Sem transporte:Você não precisa se ​​preocupar com o armazenamento, embalagem ou envio do produto. Eles são todos atendidos pelo vendedor.
  • Sem suporte ao cliente:Você não precisa fornecer qualquer apoio ao cliente ou lidar com as queixas dos consumidores, o Produtor faz isso por você.
  • A renda passiva:Um trabalho regular pode lhe dar uma renda fixa, enquanto você continua a trabalhar. Dependendo do nicho e habilidade de marketing pode criar um fluxo constante de renda, mesmo quando você não está na frente de seu computador.
  • Trabalhar em casa:Se você ganhar dinheiro suficiente, então você não tem que se preocupar em ir para o trabalho, ao mesmo tempo todos os dias ou ficar preso no trânsito. Você pode trabalhar no conforto da sua própria casa.

Depois de ler todos os benefícios do marketing de afiliados e ainda assim você achar que vai ser rico da noite para o dia com a venda de produtos de afiliados online, então você está errado. O marketing dos Afiliados é definitivamente uma excelente maneira de fazer dinheiro online, mas é altamente competitivo também. Para ser bem sucedido no marketing de afiliados você precisa saber as necessidades do mercado, aprender a promover produtos, o que funciona e o que não funciona. A seguir estão alguns truques que eu aprendi ao longo desse tempo sobre como se tornar bem sucedido neste meio.

  1. Escolha Somente Alguns bons produtos

O primeiro erro que muitos Afiliados fazem é se registrar em muitos programas e produtos, e tentar promover tudo. ERRADO! Foque inicialmente em um produto e assim que tiver domínio sobre o mesmo pesquise outro e assim sucessivamente. Tente entender as necessidades do mercado e olhar para os produtos que se alinham corretamente com o tema do seu site.

  1. Use Várias fontes de tráfego para promover produtos

A maioria dos Afiliados colocam os anúncios apenas em seus sites, não há nada de errado com esta abordagem, mas sei que há muitas outras fontes de tráfego que você pode bater e promover os produtos simultaneamente.

Google Adwords pode ser usado para conduzir o tráfego para uma página de vendas. Você simplesmente faz um anúncio em sua conta do Adwords, em seguida, usa o seu link de afiliado na URL da página de destino do anúncio. Obviamente, você terá que medir continuamente as conversões e ver se o custo da campanha é menor do que o lucro a fim de manter a campanha em execução.

.

  1. Investigação da procura do produto

Se você tentar vender um produto que está em baixa demanda, então as chances são que você não está indo para obter muitas vendas, não importa o quão duro você tente. Por isso, é uma boa ideia para passar um pouco de tempo pesquisando e descobrir se um produto que você está pensando em promover é o que seu público precisa. Se o seu site recebe tráfego decente, então você pode realizar uma pesquisa on-line e facilmente obter a entrada de seus visitantes.

  1. Mantenha-se atualizado com novos métodos e técnicas

O marketing de Afiliados é um campo muito competitivo e as pessoas estão sempre chegando com novas técnicas. Tente manter-se atualizado com essas novas técnicas e tendências do mercado caso contrário você vai ficar para trás.

  1. Escolha o Produto e o produtor certo

Quando você promove um produto você também promove a pessoa ou a empresa que está por trás do produto. Caso ofereça algo de péssima qualidade você acha que esse visitante vai voltar para o seu site e comprar algo com você de novo? O mais provável é não; isso pode prejudicar a sua credibilidade no longo prazo. Normalmente, os sites / empresas que oferecem bom atendimento ao cliente tem uma melhor satisfação do cliente.

  1. Use Ferramentas úteis

Não basta esperar e rezar para que os visitantes apareçam para comprar; configurar tudo corretamente e fazer acontecer! Se você acha que os visitantes vão clicar em seus links de afiliados e comprar só porque você colocou dezenas de links em seu site, então você está errado! Você precisa ter um plano estruturado no lugar. O marketing de Afiliados é um negócio, assim você terá uma chance muito maior de sucesso se você tratá-lo como um.

Gostou deste artigo ?

Deixa seu comentário  aqui e se inscreva em nosso canal no YOUTUBE e fique por dentro da nossa evolução

Um forte abraço

Robson Alves

Patrícia & Robson Alves

Patrícia & Robson um casal empreendedor disposto a ajudar quem está entrando neste mercado.

Website: http://teubomnegocio.com/