Como Criar um Blog – Passo 4


Como Criar um Blog

PASSO 4: Escolhendo Seu nome de domínio e hospedagem na web para o seu Blog

Para configurar um blog WordPress pago, você precisa de duas coisas:

Nome de domínio – Este será o endereço do blog pessoal onde as pessoas encontrá-lo uma e outra vez. Por exemplo domínio do Google é www.Google.com. Seu novo nome de domínio blog será ,www.seunome.com. O custo de um nome de domínio é geralmente R$ 30,00 / ano.

Hospedagem (Web hosting) – Esta será a casa do seu endereço de Blog e conteúdo que está no blog. Sem hospedagem na web, você será incapaz de usar seu domínio. Pense nisso como um disco rígido de computador que armazena todo o seu conteúdo. O custo de hospedagem na web é geralmente R$ 23,00 por mês.

Isso custa menos que um almoço nos tradicionais buffets de nossas cidades, por causa deste valor você não vai quebrar. Mas é um investimento importante para o seu sucesso blog.

 

Onde devo começar? Meu nome de domínio e hospedagem?

Há centenas de diferentes hospedagens…. há empresas como UOLHost, Hostgator, RedeHost e assim por diante …

Todos eles lhe oferecem um serviço semelhante com um preço similar, mas depois de conseguir dezenas de blogs e experimentar uma tonelada de dores de cabeça com os anfitriões, eu agora só uso e recomendo www.HostGator.com para nomes de domínio e hospedagem na web. 

645584

Mas se você quiser, você pode sempre ir com outro host, desde que seja confiável, seguro e com armazenamento ilimitado e largura de banda. Dessa forma, você não vai ter problemas mais tarde.

 

Como faço para escolher um bom nome de domínio?

Escolher um nome de domínio ruim é um dos erros mais comuns que eu vejo blogueiros fazer. Tenha certeza de escolher um nome de domínio que é …

  1. Fácil de Recordar – Não escolha um nome absurdo, algo difícil de soletrar, ou um nome longo cheio de traços.”Www.best-tech-gadgets-in-the-world.com” nunca vai ficar na cabeça de alguém, mas algo como “www.teubomnegocio.com” sai fácil.
  2. Original e descritivo – Você quer um nome que reflete quem você é e o que você gosta. Seja criativo e construir uma identidade que você está animado sobre!
  3. Confiança – extensões de domínio, como “.com”, “.org” ou “.net” são os mais populares, com “.com” sendo a maioria das pessoas pensa em primeiro lugar. Tente evitar extensões loucas como “.rocks” ou “.biz”, uma vez que estes são menos utilizados, mais difícil de lembrar e não estão como confiáveis.
  4. Evite bloqueios – Nomes de sites como “renda extra” “ganhar dinheiro” “dinheiro fácil” são alvo de bloqueios pelos mecanismos de publicidade. será difícil do seu site fazer uma boa publicidade e e-mail marketing sem ser bloqueado com estes nomes.

Patrícia & Robson Alves

Patrícia & Robson um casal empreendedor disposto a ajudar quem está entrando neste mercado.

Website: http://teubomnegocio.com/